Palestra sobre turismo e museus no RJ acontece na sede do Ibram em Brasília

No dia 1º de junho, às 9h30, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) promove a palestra Qualificação dos Museus para o Turismo a partir de trabalho de pesquisa sobre os museus Ibram no estado do Rio de Janeiro (RJ). O evento acontece no auditório da sede Ibram, em Brasília (SBN, Quadra 2 Bloco N – Edifício CNC III – Sobreloja) e tem entrada franca.

O Projeto de Pesquisa Turismo e Museus tem por questão central verificar até que ponto os museus no Brasil estão qualificados para o turismo. Para tanto, o T-Cult Grupo de Pesquisa Turismo e Cultura, do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), vem realizando pesquisa, dirigida inicialmente aos museus do Ibram no RJ, com a finalidade de extrair o Índice de Qualificação Turística dos Museus – fazendo uso de metodologia específica e de análises dos resultados.

O intuito é que, de posse do diagnóstico, possam ser sugeridas ações apropriadas ao desenvolvimento e à preparação das instituições museológicas para o turismo, especialmente frente à demanda indireta de público decorrente dos megaeventos esportivos que o Rio de Janeiro sediará em 2014 (Copa do Mundo) e em 2016 (Jogos Olímpicos).

A palestra contará com as apresentações dos pesquisadores Karla Godoy, coordenadora do grupo T-Cult, João Evangelista Monteiro e Carlos Alberto Soares – ambos membros do grupo e também professores no Departamento de Turismo da UFF.

Será emitido certificado de participação para aqueles que assinarem a lista de presença.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days