Órgãos históricos em Minas estão em exposição

Depois de 80 anos de silêncio, o órgão de tubos do Museu Regional de São João Del-Rei volta a funcionar em 2011, quando estão previstos concertos periódicos. O pequeno órgão de tubos em forma de armário está em exposição de terça a domingo, das 12h30 às 17h30. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento que foi confeccionado no Brasil com técnicas manuais e matérias-primas locais.

Em Mariana, depois de mais de 300 anos de sua construção, o órgão Schnitger acompanha missas e concertos regulares e internacionais. Os concertos podem ser apreciados todas sextas-feiras, às 11h30, e também aos domingos, às 12h15. Mais informações pelo tel.: 3558-2785 ou no site www.orgaodase.com.br

Em Tiradentes, o órgão da Matriz de Santo Antônio é um exemplar do século XVIII, que foi encomendado em 1785 ao organeiro português Simão Fernandes Coutinho, na cidade do Porto. Os concertos ocorrem às sextas-feiras, às 20h30, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes (MG), com apresentações especiais, pré-agendadas, aos sábados ou aos domingos.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days