Ocupação e subversão do espaço público no Museu da República (RJ)

O Museu da República/Ibram, localizado no Rio de Janeiro (RJ), recebe a partir de sábado (3), uma programação bem diferente das tradicionais exposições relacionadas à história e política nacionais.

Em parceria com o movimento ILOVEXV, que busca legalizar a prática do skate na praça XV de novembro, proibida pela prefeitura do Rio de Janeiro desde 1999, o museu promove de 3 a 10 de dezembro, o evento República do Skate: a subversão do uso. O evento tem ainda o apoio do Museu Histórico Nacional/Ibram e do Circo Voador.

A ideia é apresentar o universo do skate, sua cultura e dialogar sobre os usos e apropriações da cidade e seus logradouros pelos skatistas. Serão dois finais de semana com debates, filmes, exposição, música e campeonato de melhor manobra. Veja o vídeo de divulgação e acesse outras informações.

Fonte: Divulgação Museu da República