Observatório Ibero-Americano de Museus se reúne na Espanha

Ibram participa do I Encontro do Comitê Assessor do Observatório Ibero-Americano de Museus (OIM) em Toledo, na Espanha. O encontro, que terminou na sexta-feira (20), reuniu representantes de museus de 10 países ibero-americanos e membros do Comitê Intergovernamental do Programa Ibermuseus. A pauta visa buscar consensos no marco conceitual que regerá o futuro Registro Ibero-Americano de Museus e definir metodologias para o desenvolvimento dos trabalhos.

Durante o encontro, a Coordenadora Geral de Sistemas de Informação do Ibram, Rose Miranda, apresentou a situação do registro de museus no Brasil. Os outros representantes também apresentaram o panorama dos seus países.

Para Angelo Oswaldo, presidente do Ibram e do Programa Ibermuseus, que acompanha o evento no Brasil, “a criação de um marco conceitual e a definição do futuro Registro, de acordo com a estratégia do Programa Ibermuseus, devem articular as instituições museológicas e aproveitar suas expectativas e contribuições”. Mais informações na página do Programa Ibermuseus.

 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days