“O Jantar” é atração desta quinta no projeto Cinema Falado

O filme O Jantar, do cineasta italiano Ettore Scola, é a atração desta quinta-feira, dia 30 de junho, no projeto Cinema Falado do Museu Victor Meirelles.

 Dramas pessoais aparecem neste filme temperado pelo humor. São histórias comuns filmadas com sensibilidade por Ettore Scola. O Jantar é uma produção Itália/França de 1988 e traz Vittorio Gassman neste que seria seu último trabalho - Gassman morreria pouco tempo depois de terminadas as filmagens. O elenco conta ainda com a presença da atriz francesa Fanny Ardant.

Clélia Mello, a mediadora convidada da noite, é mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente Clélia é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina, tem experiência na área de Artes e atua em temas como encenação, interdisciplinaridade, hipermídia, som-imagem, molduras culturais e experimentação metodológica.

A sessão de O Jantar começa às 19 horas, no auditório do Museu da Escola Catarinense, na Rua Saldanha Marinho, 196, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Cinema Falado do Museu Victor Meirelles
Filme: O Jantar, do diretor Ettore Scola
Mediação de Clélia Mello
Dia 30 de junho de 2011, às 19 horas
Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro
Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59
Tel. 48 3222-0692

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days