Novo presidente do Ibram toma posse em Brasília

Paulo Amaral foi empossado em cerimônia no Ministério da Cidadania presidida pelo ministro da pasta, Osmar Terra.

Paulo Amaral foi empossado em cerimônia no Ministério da Cidadania presidida pelo ministro da pasta, Osmar Terra.

O novo presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Paulo Amaral, tomou posse na última terça-feira (26) em cerimônia no Ministério da Cidadania presidida pelo ministro da pasta, Osmar Terra.

Ex-diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), função que acumulava até então com a de diretor artístico-cultural da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, o artista plástico, curador, escritor e engenheiro civil gaúcho foi empossado no cargo.

Na mesma cerimônia, também tomou posse o novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Miguel Proença. A cerimônia também contou com a participação do secretário especial da Cultura, Henrique Pires.

O novo presidente do Ibram demonstrou preocupação com o tema da gestão de riscos aos museus e ao patrimônio musealizado brasileiro. “É um dos itens mais importantes na questão museal e necessita de um olhar crítico para resolver e mitigar os problemas”, afirmou.

Amaral destacou a competência da equipe do Ibram, que considera muito qualificada. À tarde, no auditório do edifício-sede do Ibram, participou de encontro de apresentação aos servidores, que solicitaram reunião com o presidente a ser realizada em breve. Durante esta semana, deu início a agenda de reuniões com as diversas coordenações que integram os departamentos do Ibram para apresentação de suas equipes e atuação, que será retomada após o feriado do carnaval.

Saiba mais sobre o novo presidente do Instituto Brasileiro de Museus.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days