Nota pública sobre adiamento do 7º Fórum Nacional de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) comunica ao campo museal brasileiro que, devido ao forte contingenciamento orçamentário que o órgão enfrenta, o 7º Fórum Nacional de Museus, cuja realização estava programada para este ano na cidade de Porto Alegre (RS), será transferido para o ano de 2017, mantendo-se a capital gaúcha como cidade-sede.

Tal iniciativa objetiva garantir a importância do Fórum Nacional de Museus, realizado desde 2004 com periodicidade bienal, como orientador dos rumos da Política Nacional de Museus e de seu Plano Nacional Setorial de Museus, entendendo-o como fundamental para o fortalecimento e consolidação do campo.

O Instituto Brasileiro de Museus reafirma seu compromisso com o 7º Fórum Nacional de Museus e informa que nossa equipe e parceiros continuarão desenvolvendo as ações necessárias para sua realização em 2017.

Publicado em

3 comentários para “Nota pública sobre adiamento do 7º Fórum Nacional de Museus

  1. Realmente lastimável, um golpe na construção de ideias para a comunidade cientifica, no campo da museologia.

  2. Lamentamos juntos e vamos buscar novos pensamentos e entendimentos na forma do fazer e encontrar outras possibilidades possíveis, e preciso novas atitudes e sustentabilidade para a continuidade dos Fórum por vir.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days