Nota oficial do Ibram sobre a Medida Provisória Nº850

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) vem a público comunicar que, após tomar conhecimento do teor da Medida Provisória Nº 850, de 10 de setembro de 2018, que autoriza o Poder Executivo Federal a instituir a Agência Brasileira de Museus – Abram, está promovendo estudos e análises do texto publicado para o melhor entendimento do impacto no setor e sua adequabilidade com a atual legislação. Reforçamos nossa preocupação e cuidado com a preservação das conquistas alcançadas pelo setor museal ao longo da última década.

Importante ressaltar que, até a efetiva instituição da Abram, o Instituto Brasileiro de Museus permanecerá à frente da gestão dos 30 museus vinculados e cumprindo com suas atribuições, tanto na condução da Política Nacional de Museus, quanto na promoção do desenvolvimento dos museus brasileiros.

Um comentário para “Nota oficial do Ibram sobre a Medida Provisória Nº850

1. Creio que a Medida Provisório 850 é um atentado à política nacional de museus, e uma discussão aberta à comunidade seria importante, pois todos amam museus, apesar das dificuldades, etc. Com certeza, a sociedade está do lado de quem defende tais instituições e a MP precisa ser desmontada, critica, não aceita. Também sabe-se dos absurdos quando à estrutura funcional do IBRAM, bem como do IPHAN, que estão sendo desmontadas.