NOTA: Ibram repudia tentativa de censura

O Instituto Brasileiro de Museus, como Coordenador do Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus, expressa sua preocupação diante dos últimos acontecimentos relacionados a manifestações de repúdio e tentativas de censura a trabalhos de artistas, curadores e exposições de arte contemporânea.

O Ibram repudia qualquer tipo de censura em torno da produção artística, mesmo que trate de temas ainda sensíveis para nossa sociedade, e reforça ser indispensável numa democracia a liberdade de expressão, produção e fruição artística.

Matérias veiculadas na imprensa sobre o ocorrido:

O Globo

Veja

Jornal do Brasil

Publicado em

3 comentários para “NOTA: Ibram repudia tentativa de censura

  1. Parabéns ao Ibram por adotar essa postura. Toda censura é retrocesso. Liberdade de expressão é direito constitucional e valor cívico inalienável.

  2. Parabéns ao Ibram pela iniciativa e pelos termos da nota. É essencial nesse momento uma ampla resposta institucional a quaisquer ataques à liberdade de expressão artística.

    Atenciosamente,
    Sérgio Martins

  3. Parabéns ao IBRAM por posicionar-se a respeito da onda de violações ao princípio Constitucional de defesa às liberdades individuais e coletivas e proibição da censura, ambos preceitos claramente previstos no artigo 5º da nossa Constituição. Nada, pode alterar isso! É um direito irrenunciável de todo cidadão que não pode ser oposto pela vontade de nenhum outro cidadão.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days