Nota em solidariedade ao Museu da Língua Portuguesa

O presidente do Ibram, Carlos Roberto Brandão, lamentou o incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo e emitiu nota de solidariedade pública à instituição:

“Reconhecendo a importância do Museu da Língua Portuguesa na preservação e valorização da nossa cultura, o Instituto Brasileiro de Museus acompanha com pesar o incêndio que atinge a instituição. Esperamos que a situação seja resolvida com máxima brevidade, ao tempo em que colocamos nosso corpo técnico à disposição do Museu e da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo. Confiamos que o Museu da Língua Portuguesa se reorganizará de forma a manter sua sólida atuação, que torna a instituição referência em todo o Brasil.”