Nota de pesar: Antônio Gomes Tição

O Ibram manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Gomes Tição.

Ele deixa como legado belíssimo a trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família. Em seu trabalho de conformação do Museu Casa da Princesa montou coleções, promoveu o museu e manteve a manutenção da Casa. Sua dedicação ao patrimônio cultural é exemplar, de modo a contribuir com a preservação da memória de Pilar de Goiás e do estado de Goiás.

Diante desta perda irreparável, nos solidarizamos com seus familiares e amigos e representantes das instituições locais.

Um comentário para “Nota de pesar: Antônio Gomes Tição

1. Nosso amigo de trabalho, mais conhecido como Seu Tição, dedicou grande parte da sua vida à formação do Museu Casa da Princesa, e mesmo após a sua aposentadoria continuou atuante. Sua simplicidade e sua alegria eram marcantes e envolviam a todos da bela cidade de Pilar de Goiás. Graças ao Seu Tição podemos ouvir belas histórias e admirar o grande acervo do Museu.

Quem cria e mantém os Museus em pé são pessoas como o “Seu tição”. Dedicaram ou dedicam sua vida a preservação do patrimônio cultural.