Música e Memória no Museu Histórico e Artístico do Maranhão

Inaugurado dia 25 de agosto, o projeto “Música e Memória: Quintas Culturais” será realizado no Museu Histórico e Artístico do Maranhão todas as quintas-feiras de cada mês. Os alunos da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem) fazem apresentações com violão, piano, sopro, cordas, percussão e canto.

 O projeto tem o objetivo de relacionar música e memória. O passado e o presente se unem e se mostram como forma de preservação da história e dos costumes. Para os alunos é a chance de praticar e mostrar o trabalho diante de uma platéia.

A programação será apresentada com audição de alunos da Emem e contará com repertório erudito instrumental com peças de Fernando Carulli, Fernando Sor, Mateo Carcassi, John Dawland, Marco Gammanossi, Américo Jacomino, Leo Brouwer, Josquin Desprez / Luys de Narvaes e Johann Sebastian Bach, interpretados pelos alunos: Jesraella Musayara Almone da Silva, Thyelson França Alencar Silva, Mosaniel dos Santos Ribeiro, José Bernardo de Sávio Ribeiro Holanda, Márcio Boas, Átila Martins e Rafael Meneses (violão) e Saulo Galtri (canto).

Música e Memória é uma parceria entre o Museu Histórico e Artístico do Maranhão e a Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo. A entrada é franca.

Fonte e foto: Ascom Secma

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days