Museus já podem enviar dados de visitação em 2015

Banner (televisao elevador)Desde segunda-feira (1), está disponível para preenchimento, o Formulário de Visitação Anual (FVA) – 2015. Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Formulário de Visitação Anual viabiliza o envio das informações sobre o quantitativo anual de visitação de maneira padronizada e organizada. Composto de 11 (onze) perguntas, o FVA é um instrumento exclusivamente online e seu preenchimento pode ser feito em cerca de 5 minutos.

Previstos pelo Decreto 8.124/2013, a coleta e o envio ao Ibram de dados anuais sobre visitação são considerados estratégicos para o desenvolvimento do setor de museus. Mais do que aferir o fluxo de visitação, a contagem de público pode indicar a necessidade de adequação dos serviços oferecidos e a ampliação da ação educativa, entre outras possibilidades.

A contagem de público é também essencial para o acompanhamento e o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas, como as que constam no Plano Nacional de Cultura, Estatuto dos Museus e Plano Nacional Setorial de Museus.

O Formulário de Visitação Anual – 2015 deve ser preenchido até o dia 29 de abril de 2016.

Um comentário para “Museus já podem enviar dados de visitação em 2015

1. Só tenho que parabenizá-los a toda equipe do IIBRAM. AS divulgações são excelentes e o suportes aos pequenos Museus do Interior, com os cursos, palestras para as pessoas que trabalha com a minoria de funcionários, essas informações são muito valiosas.