Museus Ibram podem receber estudantes para estágio curricular obrigatório

O Ibram e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro assinaram termo de cooperação que tem como objeto proporcionar aos alunos regularmente matriculados e com frequência nos cursos da UERJ, oportunidade de estágio curricular obrigatório não remunerado no Ibram. O extrato do termo de convênio foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).

Além deste, o Ibram possui convênio para estágio curricular obrigatório com outras 8 instituições. São elas: Faculdade Santa Helena, Universidade Federal de Minas Gerais,  Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal Fluminense.

O objetivo do estágio curricular é proporcionar ao estudante complementação de ensino e aprendizagem, constituindo-se em instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, de acordo com as normas da instituição e do Ibram.

Os estudantes interessados em estágio curricular junto a qualquer museu Ibram devem entrar em contato diretamente com o museu de seu interesse, que procederá à contratação.

2 comentários para “Museus Ibram podem receber estudantes para estágio curricular obrigatório

1. Boa tarde. Sou estudante de Comunicação-Jornalismo na FACHA (RJ). Estou no 6º período e busco estágio ou trabalho. Vi que as inscrições de estágio para o IBRAM e o Museu Histórico Nacional estão abertas, mas não encontro o caminho para me inscrever. Como devo fazer para disputar uma vaga? O trabalho será motivador, até por conta do aniversário de 200 anos do Museu em junho de 2018. Já vi que várias atividades estão sendo programadas para a data. Onde posso cadastrar meu currículo? Agradeço o retorno.

• João, para participar de processos seletivos de estágio para o Ibram e museus vinculados, você deve entrar em contato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de sua cidade. Só lembrando que quem comemora 200 anos em 2018 é o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, ligado à UFRJ.