‘Museus e Paisagens Culturais’ é tema da 14ª Semana Nacional de Museus

Museus e Paisagens Culturais é o tema da 14ª Semana Nacional de Museus, que acontecerá entre os dias 16 e 22 de maio de 2016. As inscrições para os museus interessados em participar da temporada de eventos vão até 26 de fevereiro de 2016.

O tema foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM, para as comemorações do Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, e a 29ª Conferência Geral do ICOM, a ser realizada em Milão no próximo ano. Conheça o ICOM.

Para nortear os museus, o Ibram em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, construíram um texto sobre o tema. Leia aqui.

Saiba mais sobre as edições anteriores.

4 comentários para “‘Museus e Paisagens Culturais’ é tema da 14ª Semana Nacional de Museus

1. Gostaria de saber como está a inscrição do MUSEU DE ARTES E OFICIOS DO MUNICIPIO DE TEJUÇUOCA – CE, se está reularizada para participar da semana dos museus/2016