Museus do Ibram participam do 11° ciclo de palestras ‘Museu de Ideias – A educação em debate’

Museu de ideiaNa próxima terça-feira (29), às 14h, acontece, no museu Casa de Rui Barbosa,  a mesa redonda “A Educação Museal na (re)definição do conceito de museu”, do 11º ciclo de palestras “Museu de Ideias – A educação em debate”. A organização do evento é do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Museu Histórico Nacional/Ibram, do Museu  da Chácara do Céu/Ibram e do Museu da Vida (Fiocruz). A entrada é franca.

O evento terá a presença do professor de museologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Internacional de Museologia (Icofom) , Bruno Brulon, da Renata Motta, do Icom BR, da diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Ibram, Eneida Braga, dentre outros profissionais que atuam em diferentes espaços museológicos.

Museu de Ideias

O Museu de Ideias é um ciclo de palestras desenvolvido com o intuito de ampliar a visibilidade das pesquisas realizadas no âmbito da educação, promover a socialização dos conhecimentos produzidos por estas, bem como suscitar o debate e a reflexão acerca das múltiplas questões referentes às ações educativas em museus.