Museu Victor Meirelles (SC) abre edital público para exposições em 2012

O Museu Victor Meirelles/Ibram, localizado na cidade de Florianópolis (SC), lançou Edital Público de Exposições Temporárias 2012 com o intuito de promover a reflexão e a difusão da produção contemporânea de artes visuais. As inscrições seguem abertas até 27 de janeiro de 2012.

O museu catarinense possui um espaço para exposições de longa duração, que é dedicado às obras de sua coleção, e uma sala para realização de exposições temporárias, que visa contribuir para a dinamização do espaço, consolidando o seu papel como centro de debate, formação e referência sobre arte para a comunidade.

Para se inscrever, artistas brasileiros e estrangeiros devem enviar uma Proposta de Exposição, que será avaliada por uma Comissão Julgadora externa ao Museu Victor Meirelles – formada por profissionais de reconhecida competência no cenário artístico.

No cronograma de exposições temporárias de 2012 estão previstas três exposições a serem selecionadas por meio do concurso público. As expoições serão realizadas nos meses de abril, junho e setembro de 2012. Leia o edital na íntegra.

Fonte: Divulgação Museu Victor Meirelles