Museu Victor Meirelles realiza oficinas de férias para estudantes e professores

O Museu Victor Meireles/Ibram, em Florianópolis (SC), organizou uma programação especial para o período das férias escolares. A equipe da Ação Educativa  realiza atividades gratuitas voltadas aos estudantes e professores de 20 a 28 de Julho.

Sede temporária do Museu Victor Meirelles em Florianópolis (SC)

Estudantes de 7 a 9 anos podem participar do jogo Era uma vez um pintor chamado Victor…, que ocorrerá nos dias 20, 25 e 27 de julho, pela manhã, e nos dias 21, 26 e 28 de julho, no período da tarde.

O jogo consiste em uma criação coletiva de histórias. Os jogadores, alternadamente, criam a história do pintor chamado Victor a partir da construção de frases e de um número determinado de palavras.

Para os professores, a equipe preparou uma oficina de capacitação, que será realizada nos dias 25 e 26 de julho. Intitulada O lúdico como ferramenta pedagógica – o jogo Era uma vez um pintor chamado Victor…, a atividade pretende provocar os professores a usarem o espaço museológico como laboratório de experimentações, ampliando o acesso aos bens artísticos em Santa Catarina, incentivando-os a utilizar o jogo em seus planos de aula.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail mvm.educativo@museus.gov.br.  O Museu Victor Meirelles está funcionando em sede temporária, na rua Rafael Bandeira, 41, Centro da capital catarinense. Visite a página do museu.

Texto e foto: Museu Victor Meirelles/Divulgação
Edição: Ascom/Ibram