Museu Victor Meirelles exibe filme “Splice – A Nova Espécie”, dia 14

O projeto Cinema Falado do Museu Victor Meirelles exibe, nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o filme Splice - A Nova Espécie, do diretor ítalo-americano Vincenzo Natali. A sessão será às 19 horas, no auditório do Museu da Escola Catarinense, localizado à Rua Saldanha Marinho, 196, no centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

O filme desta semana, é uma produção conjunta Canadá, Estados Unidos e França, do ano de 2009. A crítica da época afirmava que o filme é uma ficção científica perturbadora, pois o tema central são as propostas de mudanças genéticas e as experimentações em torno da criação de uma nova espécie.

O mediador convidado é Benjamin Franklin, doutor pelo Programa de Engenharia e Gestão de Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em psicanálise, Benjamin atualmente pesquisa a cultura digital e sua relação com as formas contemporâneas de subjetivação.

Quarto trabalho do diretor Vincenzo Natali, Splice é um longa sobre dois cientistas que brincam de Deus, misturam DNA humano com animal e geram uma criatura chamada Dren, que cresce perigosamente rápido. Eles são financiados por uma indústria farmacêutica e, além de viverem juntos, criam novos organismos de animais, até que um dia resolvem desenvolver um mutante.

Natali é originalmente diretor de arte e desenhista de produção, o que o torna um especialista em narrar uma história com toda a elegância, sem esquecer o impacto, imprescindível em filmes de ficção científica. O resultado pode ser medido pelo desenvolvimento da criatura Dren, que impressiona não só na sua fase criança, mas ainda mais como adulta.

Serviço:
Projeto Cinema Falado do Museu Victor Meirelles
O quê: Apresentação do filme Splice, A Nova Espécie, do diretor Vincenzo Natali. Mediação de Benjamin Franklin.
Quando: 14/07/2011, às 19h.
Onde: Auditório do Museus da Escola Catarinense (Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro, Florianópolis, SC)
Informações: 48 3222-0692
 
Fonte: Museu Victor Meirelles
Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days