Solar Monjardim registrou aumento de quase 60% no número de visitantes

O mais recente balanço semestral realizado pela direção do Museu Solar Monjardim/Ibram, localizado em Vitória (ES), revelou uma boa notícia: de janeiro a junho deste ano, o museu registrou crescimento de 59,7% no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado.

Museu ocupa casarão de período colonial em Vitória

O aumento segue uma tendência de evolução sistemática dos índices de visitação ao museu registrada nos últimos meses. Em 2012, o crescimento absoluto no número de visitantes registrado foi de 43,7% em relação ao mesmo período do ano de 2011.

Além da evolução quantitativa, o museu vem desenvolvendo ações que objetivam atrair novos públicos, diversificando o perfil de seus visitantes e democratizando o acesso à cultura na região.

Sobre o museu
Situado num casarão construído no final do século XVIII, considerado um dos mais importantes testemunhos do período colonial capixaba, o Museu Solar Monjardim ampliou seu horário de funcionamento em 2012.

Atendendo a um desejo da população capixaba e turistas, o museu passou a abrir ao público também aos finais de semana e feriados: de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

A entrada é franca e todas as visitas são monitoradas. O agendamento prévio por telefone é necessário apenas para grupos de dez ou mais visitantes. O Museu Solar Monjardim localiza-se à Av. Paulino Müller, s/ nº, Jucutuquara. Outras informações pelo telefone (27) 3223.6609.

Texto: Ascom/Ibram