Museu Regional de São João Del Rei altera exposição de curta duração

O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM se prepara para inaugurar a próxima exposição de curta duração: A Música, o Museu e a cidade de São João del-Rei, marcada para o dia 20 de setembro.

Na solenidade, acontece, também, um concerto de órgão de tubos, executado por Marco Brescia. A coleção em exibição Mestres, Artífices, Oficiais e Aprendizes – a Escultura e a Talha nos Séculos XVIII e XIX será desmontada no dia 09 de setembro.

A nova mostra de curta duração apresentada pelo museu irá tratar da riqueza e diversidade da tradição musical na cidade. Para isso, estão sendo reunidos partituras, documentos e instrumentos de orquestras e de bandas locais. A exposição faz parte da programação da 6ª Primavera dos Museus, promovida pelo IBRAM, com o tema A função social dos museus.

A nova exposição A Música, o Museu e a cidade de São João del-Rei estará aberta diariamente, no horário das 9h às 18h, à Rua Marechal Deodoro, nº 12, Centro – São João del-Rei (MG).