Museu Regional de Caeté (MG) participa da Festa de N. S. do Rosário

O Museu Regional de Caeté participa ativamente da Festa de Nossa Senhora do Rosário desde 2010.

Neste ano, o Museu realizará uma palestra com o tema De Reis a Tambores – O Congado das Minas Gerais, com o historiador e pesquisador Jorge Dikamba. Além disso, o Museu cede seu espaço para a realização do Terço dos Homens com o grupo “Filhos de Maria”.

Após o terço haverá o cortejo da Santa, saindo do Museu,  com a participação do Grupo de Congado local e Mucambas da terceira idade. A procissão culminará na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde será realizada uma Missa Conga.

Programação
Dia 04/10 – 18hrs – Palestra “De Reis a Tambores – O Congado das Minas Gerais” com Jorge Dikamba, pátio interno do Museu Regional de Caeté.

Dia 07/10 – 18:30hrs – Reza do Terço dos Homens com o grupo “Filhos de Maria”, pátio interno do Museu Regional de Caeté.

Dia 07/10 – 19hrs – Procissão até a Igreja do Rosário, participação do Congado Santo Antônio e do grupo de Mucambas da terceira idade, concentração em frente ao Museu Regional de Caeté.

Dia 07/10 – 19:30hrs – Realização de Missa Conga, Igreja da Nossa Senhora do Rosário.