Museu Lasar Segall fecha para obras a partir do dia 20 em SP

O Museu Lasar Segall/Ibram, em São Paulo (SP), encerra amanhã (20) suas atividades de atendimento ao público para cumprir cronograma de obras de requalificação do museu até o próximo ano. O projeto de modernização será executado com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e Petrobras, totalizando R$ 2,5 milhões.

Museu em São Paulo encerra atividades para obras de modernização

Do FNC, o museu receberá R$ 1,5 milhão e da Petrobras será R$ 1 milhão. Além da infraestrutura – telhado, instalações elétricas, climatização e sistema de segurança – o projeto pretende ainda dar tratamento à ampla biblioteca especializada na arte dos espetáculos e fotografia.

As atividades do espaço cultural paulistano, como cursos, oficinas, ação educativa e exposições, serão realizadas externamente, em parceria com outras instituições culturais, e serão divulgadas no sítio web do museu.

Texto: Ascom/Ibram

Modernização: Ibram abre licitações para reformas de mais cinco museus
Copa 2014: patrocínio da Petrobras para museus será de R$ 20 milhões