Museu Imperial/Ibram recebeu mais de 250 mil visitantes em 2011

Desde o início de 2011 até 23 de dezembro, o Museu Imperial/Ibram recebeu 255.600 visitantes. O número é considerado positivo pela direção do museu, apesar de ser menor que o público recebido em 2010, que foi de 331.347 pessoas.

Contudo, informa o museu, ”é preciso levar em conta a redução de visitantes em Petrópolis (RJ) nos primeiros meses deste ano em virtude das chuvas em 12 de janeiro.”

“Em 2011, o Museu Imperial buscou otimizar o desempenho de suas atividades básicas: a preservação, o estudo e a comunicação do acervo histórico, artístico e paisagístico sob sua responsabilidade, bem como dinamizar a oferta de serviços de qualidade para um público cada vez maior”, afirma Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial.

“Em 2012, pretendemos fazer ainda mais, oferecendo aos petropolitanos e turistas do Brasil e do mundo novas formas de apropriação do patrimônio nacional preservado no Museu Imperial”, conclui o diretor. Conheça o balanço de atividades realizadas neste ano pelo Museu Imperial.

Fonte: Divulgação Museu Imperial

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days