Museu Imperial terá visitação gratuita para petropolitanos no domingo de Páscoa

No dia 24 de abril, domingo de Páscoa, moradores de Petrópolis poderão visitar gratuitamente o Museu Imperial. O acesso livre faz parte do projeto “O Museu é Nosso”, que concede entrada franca a petropolitanos todas as quartas-feiras e no último domingo de cada mês.

“A celebração da Páscoa aproxima os familiares, e por que não aproveitar o momento e coroar o domingo com um programa cultural válido para toda a família?”, ressalta o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr.

Para obterem a gratuidade, os visitantes devem retirar os ingressos de cortesia na bilheteria do Museu, mediante apresentação de comprovante de residência e documento de identidade.

O Museu Imperial estará aberto à visitação durante todo o feriado, das 11h às 18h, com abertura dos jardins às 8h. Também ocorrerão normalmente os espetáculos Som e Luz (de quinta a sábado, às 20h) e Um Sarau Imperial (sexta e sábado, às 18h30).

O projeto Som e Luz oferece a oportunidade de reviver alguns dos mais importantes momentos do Segundo Reinado no Brasil. Essa superprodução, com duração de 45 minutos, utiliza efeitos especiais de iluminação e sonorização para dar ao público a impressão de uma viagem no tempo, diretamente para o baile das princesas Isabel e Leopoldina.

Um Sarau Imperial é uma atividade interativa que proporciona a vivência de uma atividade de lazer comum no século XIX. Na dramatização, passada em 1878, a princesa Isabel recebe convidados para uma reunião social, na qual conversam sobre aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais daquele período, embalados por modinhas imperiais e declamação de poesia.

Para mais informações, acesse www.museuimperial.gov.br.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days