Museu Imperial tem programação durante Festival de Inverno de Petrópolis

O Museu Imperial/Ibram será palco de concertos e atividades durante o 13º Festival de Inverno de Petrópolis, que acontece de 6 a 20 de julho.

Na programação, encontram-se os tradicionais Concertos à luz de velas, que ocorrerão nos dias 6, 12, 13, 19 e 20 de julho, às 18h. Os ingressos, que já estão à venda na bilheteria do museu, custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além de idosos e estudantes, também pagam meia-entrada aqueles que realizarem a doação de 1kg de alimento não perecível.

Duo Fukuda-Astrachan (violino e piano) apresenta-se no dia 6 de julho, às 18h

Também acontecerão os Concertos ao meio-dia, em 9, 10, 11 e 12 de julho, às 12h. Uma hora antes de cada concerto, os interessados poderão retirar senhas gratuitamente para assistir ao espetáculo, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Além dos concertos, o Museu Imperial receberá ainda três palestras, todas com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento e também com retirada de senhas uma hora antes. Os palestrantes serão Mário Wilmensdorf e Estevão Hermann.

Uma novidade deste ano serão as exibições de filmes, que ocorrerão nos dias 11 e 12 de julho, às 15h. A primeira terá o filme O Garoto e a segunda, Luzes da Cidade – ambos dirigidos por Charles Chaplin. A entrada também será franca mediante doação de 1kg de alimento e retirada de senhas uma hora antes.

Confira a programação completa das atividades que acontecerão no Museu Imperial Saiba mais sobre o museu.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial