Museu Imperial registra recorde histórico de visitação em 2015

Longas filas marcaram o feriadão de Corpus Christi no Museu Imperial

O Palácio Imperial de Petrópolis, os espetáculos Som e luz e Um Sarau Imperial e as demais programações organizados pelo Museu Imperial/Ibram registraram recorde histórico de público no ano de 2015, alcançando a expressiva marca de 429.124 visitantes. O número equivale a um incremento superior a 19% se comparado com o ano anterior, quando a visitação registrou 346.334 pessoas.

O diretor do Museu Imperial, Prof. Maurício Vicente Ferreira Jr., afirma que o recorde de visitação “É resultado do esforço da instituição em aperfeiçoar as estratégias de acolhimento aos turistas e frequentadores e, ao mesmo tempo, um reflexo da situação do país uma vez que a crise econômica intensificou o turismo doméstico. E ao melhorarem a qualidade dos serviços oferecidos ao público os museus consolidam-se como opção de destino para os deslocamentos, especialmente durante os períodos de férias e de feriados prolongados”.

O Setor de Educação do Museu Imperial ofereceu visitas monitoradas a 66.341    estudantes e professores das redes privada e pública de ensino.  E os demais serviços e projetos do Museu, como o espetáculo Som e Luz e a dramatização “Um Sarau Imperial”, receberam 53.158 pessoas.  Já a residência de verão da Família Imperial brasileira foi visitada por 375.966 pessoas.

2 comentários para “Museu Imperial registra recorde histórico de visitação em 2015

1. Parabéns, Maurício e equipe.
    Estivemos a pouco visitando o Museu e vimos o resultado dos esforços dispensados a este belo Museu.
    Temos o prazer de ter o “Imperial” como parceiro do Inconfidência.

Forte abraço,

Margareth Monteiro