Museu Imperial recebe Festcine Imperial até domingo (4)

O Museu Imperial/Ibram recebe até domingo (4), o Festcine Imperial – Festival de Cinema de Petrópolis. O festival, que tem entrada gratuita, vai apresentar 17 filmes que serão exibidos também no Palácio de Cristal.

Nesta sexta-feira, às 20h, o Museu Imperial promove o debate O Futuro do Cinema Brasileiro, que contará com a presença do Ministro da Cultura, Marcelo Calero.

O Festcine Imperial contará com quatro mostras: Panorama Brasil, que vai exibir oito longas-metragens nacionais; Panorama Internacional, que apresentará o épico “Linhas de Wellington”, que traz John Malkovich, Catherine Deneuve e grande elenco, além do drama “A Cold Night”, uma coprodução independente do Brasil/Dinamarca/Namíbia; Mostra Direitos Humanos, que trará o franco-suíço “A Lista de Carla” e o belga “O Caso Pinochet”,entre outros. O festival ainda promove, na sessão Cine Sorriso, especialmente para as crianças, a exibição de dois longas-metragens de animação: o francês “O Passarinho Amarelo” e o brasileiro “Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A.”.

Dentre os destaques da programação está a première nacional do filme “Cícero Dias, o Compadre de Picasso”, de Vladimir Carvalho. O festival também vai exibir o longa “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que mostra os sucessos e fracassos do elenco do longa de Fernando Meirelles. A programação completa está disponível no site do evento.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days