Museu Imperial em Petrópolis funciona em horários especiais no carnaval

Com o intuito de oferecer aos moradores de Petrópolis (RJ) e turistas que estiverem na cidade uma opção de lazer e cultura no carnaval (9 a 12 de fevereiro), o Museu Imperial/Ibram estará aberto à visitação durante o feriado. No período, contudo, funcionará em horários especiais.

Museu Imperial tem funcionamento diferenciado durante Carnaval 2013

De sábado (9) a terça-feira (12), incluindo segunda-feira – dia em que, normalmente, o Museu Imperial fica fechado – haverá visitação das 11h às 16h. Porém, devido à abertura na segunda-feira, na quarta-feira de cinzas (13), o museu ficará fechado para limpeza e manutenção.

Na sexta-feira (8) e no sábado (9) acontecerá normalmente o espetáculo Som e Luz, às 20h. Contudo, nesses dias não haverá Um Sarau Imperial. A partir da quinta-feira seguinte (14), a visitação e os espetáculos voltarão ao normal. Saiba mais.

Leitura dramatizada
No dia 7 de fevereiro, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe uma leitura dramatizada com atores do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Satede/RJ).

A peça escolhida foi a comédia Sai da porta, Deolinda, de Gastão Tojeiro. A leitura terá direção da atriz e diretora Iara Roccha. O evento, com início às 19h, tem entrada gratuita.

A atividade faz parte de um ciclo de leituras do projeto Sated Rio em Ação 2013, que tem direção do presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, o ator Jorge Coutinho, e coordenação geral do ator e diretor Paulo Marcos de Carvalho. O projeto está em sua terceira edição. Conheça a Casa de Cláudio de Souza.

Texto: Divulgação Museu Imperial
Edição e foto: Ascom/Ibram

3 comentários para “Museu Imperial em Petrópolis funciona em horários especiais no carnaval

1. Lindo,arquitetura maravilhosa.Fico imaginando no tempo em que os proprietários ficavam passeando nos belos jardins.