Museu Imperial: domingo é dia de visitação gratuita para petropolitanos

No próximo domingo, dia 26 de junho, petropolitanos e moradores da cidade poderão visitar gratuitamente o Museu Imperial. A atividade é parte do projeto “O Museu é Nosso”, que concede entrada franca a esse público todas as quartas-feiras e no último domingo de cada mês.

Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, o objetivo é democratizar cada vez mais o acesso ao patrimônio histórico, artístico e natural preservado no antigo Palácio Imperial de Petrópolis. “Pensamos ser inconcebível o fato de um petropolitano ainda não conhecer a casa do imperador d. Pedro II. Assim, convidamos a todos os petropolitanos, de nascimento ou por opção, a uma visita ao nosso Museu Imperial”.

Para obterem o acesso gratuito, os visitantes devem retirar os ingressos de cortesia na bilheteria do Museu, mediante apresentação dos seguintes documentos: identidade (para nascidos em Petrópolis) ou comprovante de residência, acompanhado de identidade (para moradores que não sejam nascidos na cidade).

A visitação ocorre das 11h às 18h. Feriado do Dia do Colono Na quarta-feira, dia 29, quando é comemorado o feriado do Dia do Colono, também haverá o projeto “O Museu é nosso”, com entrada gratuita a petropolitanos e moradores da cidade. Na data, às 20h, haverá uma apresentação especial do projeto Som e Luz, que, normalmente, ocorre de quinta a sábado. A partir de efeitos especiais de iluminação e sonorização, o espetáculo oferece ao público a oportunidade de reviver alguns dos mais importantes momentos do Segundo Reinado no Brasil.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser obtidos na bilheteria do Museu. Para mais informações, acesse www.museuimperial.gov.br.

SERVIÇOS

Museu Imperial Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560 Site: www.museuimperial.gov.br

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h Preços: Adultos: R$ 8,00

Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00