Museu Imperial comemora 72 anos com entrada gratuita e palestra

No dia 29 de março de 1940, o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei nº 2.096, que criou o Museu Imperial. Para comemorar os 72 anos de sua criação, o museu irá realizar uma programação especial.

Durante todo o dia 29, a visitação ao palácio terá entrada franca e, às 20h, haverá uma apresentação gratuita do espetáculo Som e Luz. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Museu a partir do dia 23 de março.

Na parte da tarde, às 16h, será lançado o folder sobre a viagem de d. Pedro II aos Estados Unidos da América, seguido da palestra “D. Pedro II: viagens de conhecimento e reconhecimento”, no Cine Teatro Museu Imperial, com entrada franca.

Na palestra, a equipe do Arquivo Histórico apresentará o “Conjunto documental relativo às viagens do imperador d. Pedro II pelo Brasil e pelo Mundo”. Formado por diários, jornais da época, convites, correspondências e outros documentos relacionados às viagens do imperador, o conjunto recebeu o registro nacional do programa Memória do Mundo, da Unesco. Este ano, o dossiê concorre ao registro internacional do mesmo programa, equivalente ao título de Patrimônio da Humanidade. Clique aqui para saber mais.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days