Museu Histórico Nacional também tem exposições ranqueadas

O Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, integrante do Ibram, também teve duas exposições citadas no ranking da revista The Art Newspaper. As mostras A Sedução do Oriente e DAJA: esculturas e relevos contaram com acervo do museu.

A Sedução do Oriente: a arte asiática na coleção do Museu Histórico Nacional foi aberta  em 2008 e expôs obras em reserva técnica. A exposição DAJA: esculturas e relevos exibiu 40 esculturas e relevos da artista plástica DAJA, Dirce de Assis Cavalcanti. De renome internacional, DAJA já participou de inúmeras exposições individuais e coletivas em diversos países, tais como China, Estados Unidos, França e México.

RankingThe Art Newspaper divulgou na terça-feira (5) o resultado de ranking anual elaborado pela publicação sobre os museus e exposições mais visitados do mundo. A lista traz museus e exposições de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília entre aqueles que atraíram maiores públicos em 2010. Esta foi a primeira vez que o Brasil participou da pesquisa, que no país foi coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura).

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days