Museu Histórico Nacional (RJ) exibe retrospectiva de Clécio Penedo

A exposição Percurso Gráfico – 50 anos da arte de Clécio Penedo está em cartaz no Museu Histórico Nacional/MinC entre os dias 6 de outubro e 25 de novembro.  Trata-se da retrospectiva da obra de Clécio Penedo (1941-2004), um importante nome do desenho brasileiro contemporâneo, no âmbito das comemorações dos 70 anos do nascimento do artista.

Numa promoção do Instituto Cultural Clécio Penedo, a exposição engloba 120 obras, produzidas ao longo de 50 anos de atividades, organizadas e divididas em 14 séries. Com mais de 30 exposições individuais e 40 coletivas no Brasil e no exterior, Clécio Penedo teve sua carreira marcada pela preocupação social.

No dia 19 de outubro, às 14h, acontece uma Mesa Redonda sobre o artista e sua obra, com a participação de André Luiz Faria Couto, Geraldo Édson Andrade, Ronaldo Auad Moreira e Solange Godoy e mediação de Edson Borges.

Exposição Percurso Gráfico – 50 anos da arte de Clécio Penedo
De 6 de outubro a 25 de novembro de 2011