Museu Histórico Nacional faz debate aberto sobre Programa de Acessibilidade

Acessibilidade - Peça da Coroação - Ouro - 1822

Acessibilidade – Peça da Coroação – Ouro – 1822

Na quinta-feira (31), às 14h, o Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) convida o público para debater o Programa de Acessibilidade do MHN, cujo objetivo é promover, de forma transversal, projetos e ações que visem ampliar à acessibilidade do museu às pessoas com deficiência.

O MHN investe no tema desde os anos 1990 e a partir dos anos 2000 passou por adaptações de suas instalações e exposições para receber pessoas com diferentes tipos de deficiência. A partir de 2016, o Núcleo de Educação iniciou o Programa de Acessibilidade, que deverá ser ampliado para as demais áreas do museu nos próximos anos.

No dia 31, serão apresentados um breve histórico da acessibilidade no MHN e um diagnóstico sobre a situação atual, assim como serão apresentadas, também,  propostas para o futuro – momento no qual os participantes terão a chance de dar suas contribuições. Não é preciso fazer inscrição para participar da atividade. Mais informações pelo e-mail mhn.educacao@museus.gov.br ou pelo telefone (21) 3299.0339.

Texto: Ascom do MHN
Edição: Ascom Ibram

 

 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days