Museu do Ouro (Sabará, MG) amplia horário de visitação

O Museu do Ouro, em Sabará (MG), integrado ao Ibram/MinC, ampliou seu horário de visitação. Agora ele fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e domingos, das 12h às 17h. Nas segundas-feiras, a instituição permanece fechada.

Instalado na antiga Casa de Intendência e Fundição do Ouro da Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará, o Museu do Ouro tem um acervo de 749 objetos entre mobiliário, armaria, porcelanas, imaginária religiosa e objetos ligados à prática da mineração (séculos XVIII e XIX).

Possui, ainda, um arquivo histórico e uma biblioteca, localizados na Casa de Borba Gato, edificação do século XVIII. A biblioteca possui 4.972 títulos registrados, entre os quais se encontram obras referentes a formação do Estado de Minas Gerais e do Brasil, arquitetura, história da arte, incluindo valiosa coleção de obras raras com edições que datam do século XVIII.

Serviço:
Museu do Ouro (Sabará, MG)
Onde: Rua da Intendência, S/Nº – Centro – Sabará – MG. Tel: (31) 3671-1848
Horários: De terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 12h às 17h

Fonte: Museu do Ouro

3 comentários para “Museu do Ouro (Sabará, MG) amplia horário de visitação

1. Olá,sou coordenadora do curso técnico de Joalheria e Informática em Teófilo-Otoni- Minas Gerais e gostaria de saber como faço para agendar uma visita técnica,gostaria de saber ainda se o museu disponibiliza de uma espaço de CPD ou um espaço informatizado para que os alunos do curso de Informática possam conhecer.Encantada com tudo que pesquisei sobre o museu muito nos honraria em conhecê-lo e desde já agradeço.

• Você pode entrar em contato direto com o Museu do Ouro. Segue o contato:
      Diretor: Ricardo Alfredo de Carvalho Rosa
      Endereço: Rua da Intendência, S/Nº – Centro – Sabará – MG