Museu do Diamante abre inscrições para oficinas gratuitas em MG

O Museu do Diamante/Ibram, em Diamantina (MG), abriu inscrições para duas oficinas gratuitas programadas para começar ainda este mês.

O objetivo é proporcionar uma dinâmica cultural e educativa, incentivando e fortalecendo manifestações culturais, saberes e fazeres de diferentes segmentos sociais, dando prioridade para pequenas comunidades – com ênfase na cultura étnica, popular e comunidades afro-descendentes.

Oficinas são gratuitas e voltadas para a comunidade de Diamantina

A Oficina de Capoeira, realizada pelo Grupo Cais da Bahia, acontece de fevereiro a junho e oferece 45 vagas – 15 para cada horário. A idade mínima para participar é 6 anos.

Já a Oficina de Dança Contemporânea (módulo II) será ministrada por Calebe Ribeiro e dá continuidade ao primeiro módulo realizado em 2012. O objetivo é formar um grupo para a  montagem de um espetáculo de dança baseado na obra Tipos populares de Diamantina, de Augusto Fernandes.

A oficina acontece de 26 de fevereiro a 10 de dezembro, todas as terças e quartas das 13h às 15h. Estão disponíveis 30 vagas e a idade mínima para participar é 16 anos.

As inscrições para as duas atividades podem ser feitas no horário das 10h às 17h na portaria do museu, localizado à Rua Direita, 14 – Centro. Haverá emissão de certificado de participação. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu do Diamante

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days