Museu de Itaipu sedia oficina de programa para comunidades pesqueiras no RJ

O Museu de Arqueologia/Socioambiental de Itaipu (RJ), que integra a rede de museus do Ibram/MinC,  sedia, no dia 14 de julho, a primeira oficina de participação comunitária do Programa de Apoio às Comunidades Pesqueiras – Projeto Urbanístico Socioambiental do Canto de Itaipu.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP) e pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), a proposta é que o encontro sirva como ponte de comunicação direta entre as representações locais e os empreendedores do projeto.

A reunião de abertura das atividades aconteceu no dia 30 de junho (foto) e teve como objetivo explicar as etapas de desenvolvimento do projeto, além de promover uma maior aproximação entre os responsáveis pelo programa e os moradores da região. Mais informações pelo telefone (21) 3701.2994 ou endereço eletrônico mai@museus.gov.br.

Texto e foto: Divulgação MAI