Museu de História da Medicina do RS tem novo diretor

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), mantido pelo Sindicato dos Médicos do RS (SIMERS) tem novo diretor. Tomou posse na última sexta-feira, dia 29, o médico e ex-deputado Germano Bonow.

Para o novo diretor, o objetivo é seguir o trabalho que vinha sendo feito pela ex-diretora Juliane Serres, que esteve à frente do museu desde 2004.

Formado pela Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre e com especialização em Saúde Pública, Germano Bonow nasceu em Porto Alegre em 05 de abril de 1942. Trabalhou como médico e professor, além de ter sido eleito Deputado Estadual por quatro mandatos consecutivos, de 1987 a 2002, e Deputado Federal de 2006 a 2010. Foi por repetidas vezes secretário da saúde e do meio-ambiente do estado e ocupou cargos no INPS e BRDE.

Fonte: SIMERS