Museu de Astronomia e Ciências Afins prorroga seleção de candidatos à direção

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deu nova prorrogação para o processo de seleção de diretor para o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), unidade de pesquisa com sede no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever até dia 24 de abril.

A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao titular da pasta federal, é realizada por comitês de especialistas. Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de direção de todas as unidades.

O comitê para o MAST é presidido pela professora Márcia Regina Barros da Silva, da Universidade de São Paulo (USP) e tem como membros os docentes Lea Maria Strini Velho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ivan da Costa Marques, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o diretor do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti, e o pesquisador Márcio Ferreira Rangel, do MAST.

Podem se candidatar ao cargo quaisquer pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados que atendam aos requisitos listados no site do museu.

 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days