Museu das Missões (RS) promove formação para guias de turismo

O Museu das Missões promove, nos dias 20 e 21 de agosto, o módulo V do Programa de Formação dos Guias de Turismo da Região Missioneira. O tema será sobre Arte e Arquitetura Barroco-Missioneira e terá a presença do arquiteto Luiz Antônio Bolcato Custódio. O último dia do curso será reservado para visitar alguns locais onde há presença da imaginária barroca-missioneira.

Esse projete teve início em 2008  e através dele o Museu das Missões segue cumprindo sua missão de pesquisar, documentar e divulgar a experiência histórica missioneira.

O IV módulo aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto. Com o tema História da Arte Barroca no Brasil, foi ministrado pelo prof. Júlio Cézar Neto Dantas, Diretor do Museu de Arte Sacra de Parati-RJ.