Museu das Bandeiras exibe obras restauradas de renomado artista goiano

Exposição que celebra o centenário do artista apresenta obras restauradas pertencentes, em sua maior parte, a acervos privados – oportunidade inédita para que a população tenha acesso a esse conteúdo.

Exposição  apresenta obras restauradas pertencentes, em sua maior parte, a acervos privados – oportunidade inédita para que a população tenha acesso a esse conteúdo.

Pintor, ilustrador, gravador e ceramista, Octo Marques (1916-1988), nascido em Goiás (GO), é considerado um dos principais artistas goianos e produziu ao longo da vida mais de 2 mil obras – entre bicos de pena, aquarelas, óleos sobre tela, xilogravuras e cerâmicas – que retratam aspectos daquela que é uma das principais cidades históricas do Brasil central.

Trinta anos após sua morte, a antiga capital de Goiás recebe exposição que celebra o centenário do artista apresentando obras restauradas pertencentes, em sua maior parte, a acervos privados – uma oportunidade inédita para que a população tenha acesso a esse conteúdo. O Museu das Bandeiras, vinculado ao Ibram, foi escolhido para receber a mostra, que será aberta na próxima sexta-feira (20).

Ao todo, são 11 telas naturalistas e regionalistas com detalhes de cunho social, ambiental ou arquitetônico, produzidas entre 1976 e 1985, sendo 10 delas coloridas, de tinta sobre tela, e um desenho de bico de pena em papel.

A exposição do projeto Centenário Octo Marques fica em cartaz no Museu das Bandeiras até 17 de agosto, onde poderá ser visitada de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos e feriados das 9h às 14h. A entrada é franca. Em seguida, as obras serão exibidas no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia (GO), entre 24 de agosto e 21 de setembro. Saiba mais.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days