Museu das Bandeiras comemora aniversário com sarau e exposições em GO

Criado em 3 de dezembro de 1949, o Museu das Bandeiras (MUBAN), vinculado ao Ibram/MinC e localizado na Cidade de Goiás (GO), preparou uma programação especial para celebrar seus 63 anos.

Durante todo o mês, o museu promove o Sarau Eletrônico, com exibição de clipes musicais, declamação de poesias, espetáculos de dança e outras manifestações artísticas disponíveis em meio digital.

O evento também abre espaço à participação presencial e livre do público, sem necessidade de agendamento prévio. O Sarau acontece às terças e quintas, das 17h às 21h (exceto no dia 25 de dezembro) e aos domingos, das 14h às 17h.

Também estão abertas ao público duas exposições temporárias. A primeira delas, Cockparade, a parada do galinho, é resultado de ação que convidou o público do museu a pintar o galinho existente no alto da torre sineira da antiga Casa de Câmara e Cadeia, considerado símbolo do MUBAN. Já a exposição A Cadeia que virou Museu conta, através de documentos, objetos e fotografias antigas, a história do prédio histórico em que o museu está situado.

O Museu das Bandeiras fica na Praça Brasil Ramos Caiado, no centro da Cidade de Goiás. O telefone para mais informações é (62) 3371.1087.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days