Museu da Inconfidência integra programação do Festival Internacional de Corais

O Museu da Inconfidência/Ibram, em Ouro Preto (MG), sedia apresentações do Festival Internacional de Corais (FIC), a partir das 16h de domingo, (1º de setembro). Na data, os corais Fame (Barbacena, MG) e Vocal Marista Roque (Cachoeira do Sul, RS) fazem apresentação, com entrada gratuita, no pátio interno da antiga Casa de Câmara e Cadeia (Praça Tiradentes, 139).

Museu da Inconfidência recebe grupos corais no domingo (1º de setembro)

O evento, já tradicional no estado, tem como objetivo proporcionar intercâmbio cultural, difusão, integração, incentivo, desenvolvimento e fortalecimento de laços entre corais regionais, nacionais e internacionais e o público. O festiva é produzido pela Maestria Arte & Cultura, sob a coordenação e curadoria do Maestro Lindomar Gomes.

Este ano a homenagem é ao músico Chico Buarque. Mais de cinco mil coralistas, de 151 corais nacionais e internacionais, cantarão em diversos locais de Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas, além do Rio de Janeiro (RJ).

Os grupos entoarão canções eruditas e populares, além da música tema deste ano, intitulada Olhos de Mar, criada pelos compositores Leonardo Cunha e Murilo Antunes. Confira a programação completa do FIC e saiba mais sobre o Museu da Inconfidência.

Texto e foto: Divulgação Museu da Inconfidência

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days