Museu da Imprensa abre concurso para estudantes e professores

A 17ª edição do concurso nacional de Desenho, Redação e Artigo do Museu da Imprensa, localizado em Brasília (DF), está com as inscrições abertas até 31 de dezembro.

Podem participar estudantes de todos os níveis de ensino, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de todo o país. Os vencedores ganharão prêmios em caderneta de poupança. Professores dos alunos vencedores também serão premiados.

Ary Barroso compôs sucessos como

Ary Barroso compôs sucessos como “Aquarela do Brasil” e “No tabuleiro da baiana”

Neste ano, o desafio proposto na categoria Redação (Ensino Fundamental/6º ao 9º ano) é abordar o legado do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi (1914-2008).

Ainda em Redação, os estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio devem escrever a respeito do Sentimento Nacional na obra de Ary Barroso (1903-1964), outro compositor brasileiro de música popular.

Destaque também na categoria Artigo (Ensino Superior) para o tema importância dos museus na formação cultural do país.

Os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) podem concorrer na categoria Desenho trabalhando o tema Ayrton Senna visita o Museu da Imprensa. Como forma de incentivo, o professor indicado em cada um dos trabalhos dos alunos vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, exceto na categoria Artigo, também será premiado com uma caderneta de poupança. Saiba mais.

Texto: Divulgação Imprensa Nacional
Foto: Internet/divulgação

4 comentários para “Museu da Imprensa abre concurso para estudantes e professores