Museu da Chácara do Céu (RJ) apresenta gravuras de seu acervo

O Museu da Chácara do Céu/Ibram, no Rio de Janeiro (RJ),  inaugurou no dia 27 de junho, a exposição Coleção Castro Maya: Gravura Estrangeira em Destaque. A mostra conta com 64 gravuras do acervo dos museus Castro Maya, entre serigrafias, litografias, xilogravuras e gravuras em metal, e pode ser visitada até 28 de outubro.

Entre as obras estão trabalhos de Rugendas e Debret, representantes dos viajantes oitocentistas, além de gravuras de Picasso (imagem), Chagall e Matisse, mostrando temáticas e técnicas modernas.

A diretora do museu, Vera de Alencar, destaca que a instituição tem promovido exposições que colocam em destaque porções determinadas de seu acervo. Em Gravura estrangeira em destaque, ao mesmo tempo em que se lança luz sobre a arte da gravura, também se reflete sobre o processo de constituição desta coleção, exibindo a riqueza de sua diversidade.

O Museu da Chácara do Céu localiza-se à Rua Murtinho Nobre, 93,  no bairro de Santa Teresa. A visitação é diária, exceto terças, das 12h às 17h. Saiba mais sobre os museus Castro Maya.

Texto e imagem: Divulgação museus Castro Maya

Um comentário para “Museu da Chácara do Céu (RJ) apresenta gravuras de seu acervo

1. boa tarde meu nome é Walter Luiz trabalho na empresa de segurança BMC, trabalhei ai no museu Chacará do céu, eu trabalha na Diretoria de manhã ,pois bem o Supervisor magno foi ai no museu e me trocou de posto por fazer um trabalho bom e ter postura, ele me tirou pois eu queria muito ficar pois estava até aprendendo o inglês,é amei trabalhar com vcs ,se vcs quiserem que eu volte é só pedir pra mim voltar, grato .