Museu da Chácara do Céu exibe ‘Grafias e Bordados’

11.09 chacaraComo parte do projeto Os Amigos da Gravura, a artista plástica Regina Silveira lança no Museu da Chácara do Céu/Ibram, a gravura Blue Skies. O lançamento acompanha a exposição Grafias e Bordados que fica em exibição de 11 de setembro a 14 de dezembro de 2015 e reúne obras gráficas recentes, realizadas sobre diversos suportes, que vão da gravura tradicional aos meios digitais usados para imprimir e recortar.

Os vários conjuntos de obras que formam a exposição mostram aspectos comumente ligados à poética da artista, como a exploração do universo de significados das sombras e sua capacidade de transformar imagens de objetos do cotidiano.

Nas últimas produções onde se inclui a nova gravura editada especialmente para o projeto Os Amigos da Gravura, comparece também o uso inusitado que Regina Silveira vem fazendo dos bordados em ponto de cruz, como ferramenta gráfica para codificar diversos tipos de imagens. Com elas, a artista tem composto obras extensas para revestir arquiteturas de grande porte, como o Masp e o pórtico interior do Museu Amparo, em Puebla, México, por exemplo, ou mesmo cobrir veículos de transporte coletivo, como foram os Casulos encomendados pela Bienal Internacional de Curitiba, em 2013. Essas obras, de duração efêmera, e que excedem os limites, comparecem nesta exposição na forma de maquete ou vídeo documentário.

Conheça mais sobre o projeto Os Amigos da Gravura. 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days