MAB retoma curso sobre História e Cultura Indígena e Afro-brasileira

Curso de ExtensãoO Museu da Abolição (MAB), em Recife (PE), retoma esta semana seu Curso de Extensão Tópicos da História e Cultura Indígena e Afro-brasileira.

A iniciativa tem como objetivo subsidiar professores dos níveis fundamental e médio das redes municipal e estadual para o ensino da temática, cuja obrigatoriedade é prevista pelas Leis 10.639/03 e 11.645/08.

O primeiro encontro desta segunda edição acontece na próxima sexta-feira (20), a partir das 14h, e terá como tema “Conversas sobre o Candomblé e Psicologia Analítica”. A aula será ministrada pelo professor Felipe Alves e Silva. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mab.educativo@museus.gov.br.

Serão oferecidas nesta edição 3 encontros por mês ao longo de 2018, totalizando 13 temas abordados. Ao final de cada aula será emitida uma declaração de participação; ao final do curso, será emitido certificado para quem cumprir 75% de participação nos encontros.

Em 2017 foram debatidos 15 temas com a participação de 17 diferentes professoras e professores. As aulas ocorreram no auditório do MAB, com lanche colaborativo nos intervalos. Foi atendido um total de 414 alunos, havendo uma média de 27 presentes por aula.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days