MAB retoma curso sobre História e Cultura Indígena e Afro-brasileira

Curso de ExtensãoO Museu da Abolição (MAB), em Recife (PE), retoma esta semana seu Curso de Extensão Tópicos da História e Cultura Indígena e Afro-brasileira.

A iniciativa tem como objetivo subsidiar professores dos níveis fundamental e médio das redes municipal e estadual para o ensino da temática, cuja obrigatoriedade é prevista pelas Leis 10.639/03 e 11.645/08.

O primeiro encontro desta segunda edição acontece na próxima sexta-feira (20), a partir das 14h, e terá como tema “Conversas sobre o Candomblé e Psicologia Analítica”. A aula será ministrada pelo professor Felipe Alves e Silva. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mab.educativo@museus.gov.br.

Serão oferecidas nesta edição 3 encontros por mês ao longo de 2018, totalizando 13 temas abordados. Ao final de cada aula será emitida uma declaração de participação; ao final do curso, será emitido certificado para quem cumprir 75% de participação nos encontros.

Em 2017 foram debatidos 15 temas com a participação de 17 diferentes professoras e professores. As aulas ocorreram no auditório do MAB, com lanche colaborativo nos intervalos. Foi atendido um total de 414 alunos, havendo uma média de 27 presentes por aula.