Museu Casa Histórica de Alcântara participa da Festa do Divino

O Museu Casa Histórica de Alcântara (MCHA/Ibram) encerrou na manhã de hoje (29), as ações educativas promovidas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, com o foco na Festa do Divino.

No dia 28, foram realizadas duas oficinas de biscuit sobre o Divino Espirito Santo e também a ação educativa “Baú do Conhecimento”, cuja proposta é abordar a simbologia dos elementos e personagens da Festa.

MCHA_alunos da Escola Municipal Inácio de Viveiros RaposoAs atividades ocorreram no Museu e foram abertas ao público, contando com a participação de jovens e idosos nas oficinas e estudantes do 8° ano da Escola Municipal Inácio de Viveiros Raposo no “Baú do Conhecimento”, que também recebeu um grupo infantil nesta manhã.

De hoje até o dia 9 de junho, por todo o município, são celebrados os festejos do Divino Espírito Santo para os quais a população que se prepara durante todo o ano, representando dias de festa e de louvor na maior festa religiosa do Maranhão.