Museólogos promovem encontro no MHN a fim de discutir os 35 anos da lei que regulamenta a profissão

CONVITE 35 anos 24-10 (002)Na próxima terça-feira (5), das 9h às 17h30, o Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram) vai ser palco do encontro promovido pelo Conselho Federal de Museologia (Cofem) sobre os 35 anos de publicação da Lei 7.287, de 18 de dezembro de 1984, que regulamentou a profissão de museólogo.

A realização do encontro tem como objetivo discutir a maneira como a sociedade enxerga o trabalho do museólogo; analisar a sua importância estratégica na área do patrimônio, sua responsabilidade diante dos desafios profissionais, da defesa do exercício da profissão e do seu campo de conhecimento. Na área da formação, será debatido o equilíbrio entre os conteúdos consolidados característicos da atuação de museólogo frente às novas tecnologias, além das transformações nas relações de trabalho neste século, que impactam diretamente no mercado de trabalho.

O evento terá a participação do deputado federal e ex ministro da Cultura, Marcelo Calero, do diretor do MHN, Paulo Knauss, e dos museólogos Rita Maia, Celia Corsino, Márcio Rangel, Telma Lasmar, Heloísa Queiroz, Rita de Cássia de Mattos e Felipe Farias.

A inscrição para o evento deve ser direcionada ao e-mail cofem.eventos@gmail.com .

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days