“Mulheres, Museus e Memórias” é o tema da 5ª Primavera dos Museus

24/6/2011 – Mulheres, Museus e Memórias será o tema da 5ª Primavera dos Museus deste ano, a ser realizada de 19 a 25 de setembro. Instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno do tema escolhido. A iniciativa, coordenada pelo Ibram, tem como objetivo sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, mesma intenção depositada na Semana Nacional de Museus.

Museus e entidades culturais interessados em participar devem inscrever eventos e promover sua realização no período da 5ª Primavera dos Museus, convidando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre Mulheres, Museus e Memórias. A realização das ações e atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera por meio de um guia virtual a ser publicado neste site.

As inscrições começam dia 12 de julho e se encerram dia 12 de agosto. Para inscrever-se, é necessário acessar o site do Ibram (www.museus.gov.br) e entrar na página da 5ª Primavera dos Museus, que logo será disponibilizada. Primeiro, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.

A instituição que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode mandar e-mail para cpgii@museus.gov.br ou ligar para (61) 2024-4132 ou 2024-4137.

Contamos com sua participação!

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days